Nutrição

Sendo a Nutrição adequada uma condição fundamental para um bom desenvolvimento de qualquer criança ou adolescente, tenha ela ou não paralisia cerebral, o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL – estabeleceu como fundamental a necessidade de contar com o serviço de Nutrição como meio de garantir um melhor resultado das áreas de Habilitação, Reabilitação e Educação Especial.

Sabemos que as crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral, em sua maioria, sofrem limitação da quantidade de alimento ingerido devido às perdas que ocorrem durante o processo de alimentação, já que parte deste alimento é tossido ou babado por falta de controle da boca. Como forma de reduzir esta perda e orientar as famílias a nossa entidade conta com o serviço de nutrição que é dividido em duas áreas: a clínica e a produção.
A área clínica funciona como um trabalho de prevenção e auxílio no tratamento para melhor qualidade de vida dos pacientes do CEREPAL e de seus familiares. Tem como enfoque a melhora dos pacientes com baixo peso, sobrepeso, obesidade ou ainda a implementação de reeducação alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Centro de Reabilitação de Porto Alegre / R. Brg. Oliveira Neri, 115 - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS, 90520-260

Subir ↑